segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Atividade em grupo



Adriana Goulart Garcia, Carlos Broering Bruno, Fabiano Saidelles, Lucineide Soares, Rosana Cavalcante e Vanessa.
Escola Estadual  Anibal Nunes Pires

SAÚDE ALIMENTAR:
·         O projeto envolveu Geografia, História, Matemática, Biologia, Química, Artes e Ed. Física.

ENERGIA:
·         Tem interação entre as disciplinas ,mas falta um entendimento sobre as perspectivas da interdisciplinaridade. Agora que o grupo está começando a aprender o que é isso;
·         Resolveram fazer subgrupos das disciplinas que envolvem ciências naturais, humanas e linguísticas ;
·         O tema trabalhado é energia. O problema proposto: como gerar energia depois de uma grande catástrofe em que somente a comunidade ao redor da escola tivesse sobrevivido?
·         Envolvimento das TIC’s como fomento gerador de capacidades entre alunos e professores;
·         TIC’s, pois as mídias colaboram na elaboração de pesquisas a conteúdos e desenvolvimento de projetos de audiovisual;
·         Tipos de tecnologias envolvidas para produzir equipamentos que possam gerar energia de forma alternativa e sustentável.

            A necessidade de um projeto é fundamental para orientar os professores com as temáticas de trabalho. De preferência um tema ou problemas que estejam interligados com o cotidiano do aluno, para que este se interesse nas práticas curriculares e o aproxime da realidade, dentro do ambiente escolar.
            É fundamental a construção das relações sociais do indivíduo em questão, no caso o aluno, transformando o conteúdo virtual ou teórico em algo concreto, associando o conhecimento científico ao cotidiano, para construir os saberes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário