Adriana Goulart Garcia, Carlos Broering Bruno,
Fabiano Saidelles, Lucineide Soares, Rosana Cavalcante e Vanessa.
Escola Estadual Anibal Nunes Pires
SAÚDE ALIMENTAR:
·
O projeto envolveu Geografia, História,
Matemática, Biologia, Química, Artes e Ed. Física.
ENERGIA:
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Tem interação entre as disciplinas ,mas
falta um entendimento sobre as perspectivas da interdisciplinaridade. Agora que
o grupo está começando a aprender o que é isso;
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Resolveram fazer subgrupos das
disciplinas que envolvem ciências naturais, humanas e linguísticas ;
·
O tema trabalhado é energia. O problema
proposto: como gerar energia depois de uma grande catástrofe em que somente a
comunidade ao redor da escola tivesse sobrevivido?
·
Envolvimento das TIC’s como fomento
gerador de capacidades entre alunos e professores;
·
TIC’s, pois as mídias colaboram na elaboração
de pesquisas a conteúdos e desenvolvimento de projetos de audiovisual;
·
Tipos de tecnologias envolvidas para
produzir equipamentos que possam gerar energia de forma alternativa e
sustentável.
A
necessidade de um projeto é fundamental para orientar os professores com as
temáticas de trabalho. De preferência um tema ou problemas que estejam
interligados com o cotidiano do aluno, para que este se interesse nas práticas
curriculares e o aproxime da realidade, dentro do ambiente escolar.
É
fundamental a construção das relações sociais do indivíduo em questão, no caso
o aluno, transformando o conteúdo virtual ou teórico em algo concreto, associando
o conhecimento científico ao cotidiano, para construir os saberes.
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